fbpx

Por que anunciar no Google e quais os principais tipos de anúncios?

Se tem um lugar em que com certeza o seu cliente está é no Google. Isso já é motivo suficiente para você empreendedor compreender a oportunidade que existe em anunciar nessa ferramenta.

Nesse artigo vamos te mostrar um roteiro descomplicado para que você possa começar a fazer seus anúncios e atingir ainda mais pessoas online.

Vamos lá?

Por que anunciar no Google?

Como já foi dito, a presença do seu cliente, quem quer que seja, no Google, é certa.
O Google é o oráculo da internet. Mais de 80% de todas as pesquisas que acontecem no mundo são feitas nele. Incrível, não?

Falando em público, outra vantagem do Google é o seu poder de segmentação.

Outro grande diferencial do Google, quando o assunto é anúncios, é sua possibilidade de segmentação. É possível configurar de forma muito certeira para quem e em que momento seu anúncio irá ser exibido ao seu comprador potencial. E além disso, o algoritmo do Google, com o passar dos anos e de muito investimento, se tornou ainda mais inteligente, facilitando essas funcionalidades.

Vender mais, gerar tráfego para seu site, criar consciência de marca. Não importa o objetivo: o Google pode sim ser a ferramenta ideal para te ajudar a atingi-lo.

Tipos de anúncios disponíveis no Google

Antes de começar nosso passo-a-passo, é importante que se entenda que existem diferentes tipos de anúncios disponíveis no Google. A escolha por um ou outro vai depender totalmente do conhecimento sobre o público-alvo que você busca atingir. Veja:

a. Formato 1 – Rede de pesquisas do Google: Esse, teoricamente, é o mais comum e mais usado formato de anúncios no Google. É aquela velha, porém poderosa, estratégia de escolher palavras-chave que têm relação com seu negócio e pagar ao Google que, quando elas forem buscadas, seu site apareça como um anúncio.
No caso da Agência Savana, por exemplo, eu poderia escolher “agência digital” ou “
web design”. Quando fosse pesquisados esses termos, o Google mostraria meu site.

A grande vantagem desse tipo de anúncio é que ele vai de encontro a exatamente o que a pessoa está procurando naquele momento, aumentando as chances de conversão.

b. Formato 2 – Rede de Display: A rede de displays do Google é uma série de espaços publicitários negociados pelo Google dentro de outros veículos, páginas, etc. Você provavelmente já deve ter visto algum banner quando acessou um site como o G1.com ou algum outro grande portal. Esses banners fazem parte dessa rede de display do Google.
Nesse tipo de anúncio você pode segmentar para que seu banner apareça em contextos específicos, como “em sites relacionados a empreendedorismo”, para públicos específicos, dentre outras opções de segmentação.

c. Formato 3 – Anúncios de vídeos: Esse formato é o que o próprio nome já diz e o Youtube, ferramenta de vídeos do Google, é o grande veículo para esse tipo de anúncios. Esses vídeos podem aparecer de muitas formas: na home do Youtube, entre um vídeo ou outro e até no meio de um vídeo que estiver sendo exibido.

d. Formato 4 – Google Shopping: Se você tem um e-commerce, esse recurso é pensado pra você!
Através do Google Shopping você pode fazer ser exibidos produtos de seu e-commerce, bem como seu preço, numa barra superior que aparece quando alguém faz uma busca específica por algum produto.

Agora que você já sabe porque e quais são os principais tipos de anúncios oferecidos pelo Google, vamos à prática? Que tal fazer seu primeiro anúncio?

Vamos deixar aqui um vídeo com o passo-a-passo completo, com dicas e mais informações importantíssimas para você se aventurar pelo mundo dos anúncios no Google.

Aproveite e não deixe de entrar em contato conosco em caso de alguma dúvida!

Ah, detalhe: nada substitui a presença de um profissional ou empresa dedicada na área do marketing digital, tanto para acelerar resultados quanto para evitar desperdício de dinheiro.

Olá,
Estamos atendendo normalmente,
Click aqui e fale conosco!