fbpx

As 6 melhores ferramentas para tornar seu Home Office mais produtivo

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou um cenário que poucos estranhariam: de acordo com o estudo da instituição, a produtividade aumenta quando o funcionário trabalha do lugar onde deseja.

Um outro estudo, das duas gigantes da computação, Dell e da Intel “Global Evolving Workforce”, revelou que mais de 50% dos brasileiros acreditam render mais trabalhando fora do ambiente corporativo. Afirmam ainda acreditar que o trabalho em casa diminui o estresse, noites mal dormidas e cansa menos.

Se seu negócio permite que seus colaboradores possam, mesmo que em dias específicos, trabalhar de casa, essa pode ser uma ótima decisão a se tomar. Porém, é necessário que você tenha algumas ferramentas para poder acompanhar o trabalho do seu pessoal, às quis vão também potencializa-lo.

Preparamos uma lista de ferramentas muito úteis nesse cenário de home office. Veja:

1. Evernote: Ferramenta gratuita que auxilia na realização de tarefas como agendar compromissos, criar anotações e dividi-las de acordo com suas cores e também salvar documentos e imagens. Essa ferramenta, por sua vez, ajuda a agilizar processos simples mas que podem tomar grande tempo na parte organizacional do dia de um trabalhador.

2. Google Drive: Também gratuito, essa ferramenta permite que você crie e compartilhe arquivos online. Muito útil para também armazenar esses mesmos arquivos e evitar que você os perca! Ah, e o melhor: você pode acessá-los de qualquer dispositivo com seu login, já que eles ficam armazenados na nuvem.

3. The Brainstormer: O ponto chave na resolução de vários projetos, desafios, é encontrar a ideia certa, não?

Para isso, existe o Brainstormer, um aplicativo de interface curiosa que ajuda no pensamento fora da caixa, auxiliando na criação de soluções inovadoras para os mais diversos problemas.

4. Trello: Sensacional ferramenta para organizar projetos, compartilhar arquivos, e criar fluxos de trabalho. Sua interface nos dá a sensação de trabalharmos com os tradicionais papeizinhos coloridos (os post-it) que nos lembram de tarefas no dia-a-dia.

Se você trabalha em equipe, é possível marcar o responsável por certa demanda e você recebe notificações de marcações, conclusões de tarefas e anexos disponibilizados.

5. Slack: E-mails são fundamentais para formalizar conversas, mas sabemos que no fluxo de trabalho, precisamos de ferramentas que agilizem a comunicação interepessoal. O Slack faz isso por você!
Para completar, você pode integrar o Trello ao Slack, um modo inteligente e prático de estimular a organização das tarefas.

6. WeekDone: Essa ferramenta auxilia o empreendedor a monitorar o desempenho de seus colaboradores. É possível estabelecer objetivos e acompanha-los, alinhando a atividade de cada um, realizando feedbacks estratégicos baseados em números, dados.

Conta pra gente: você está fazendo home office durante a pandemia? Como tem sido seu desempenho?

Olá,
Estamos atendendo normalmente,
Click aqui e fale conosco!